top of page
siglo_linhas.png

Sobre

Desde o início, a Siglo foca em GIS  

Missão

Desenvolver e implementar soluções inovadoras, serviços e produtos de alta qualidade nas áreas de sistemas, geoprocessamento e cadastros municipais, propiciando condições para plena satisfação de seus clientes e para a evolução profissional de seus funcionários e colaboradores.

Visão

Promover a evolução e a organização integrada de cidades e governos através de soluções que facilitem e reduzam perdas nos processos administrativos, adaptadas à realidade cultural de cada cliente, com foco na gestão da informação para a tomada de decisões aconteça de forma mais rápida e assertiva.

Valores
  • Desenvolver produtos adequados às expectativas dos nossos clientes, com foco nos resultados.

  • Cooperação entre equipe e cliente, através da comunicação, participação e compartilhamento de informações que auxiliem as decisões entre as partes.

  • Querer fazer com entusiasmo.

  • Ter responsabilidade e engajamento para cumprir objetivos.

  • Ser competentes e eficientes, aplicando os nossos conhecimentos e habilidades.

  • Adaptabilidade às mudanças e alto nível de inovação.

  • Ética, como valor essencial.

Política de Qualidade
  • Assegurar o cumprimento da legislação aplicável à organização, para seus produtos, processos e serviços, atendendo continuamente as regulamentações dos setores em que atua.

  • Aumentar a satisfação dos clientes, oferecendo serviços e produtos com efetividade operacional e de alta qualidade, com o foco na melhor experiência de todos os envolvidos.

  • Buscar o pioneirismo em tecnologia e o aperfeiçoamento em todas as suas atividades, através de constantes investimentos para garantir a qualidade de serviços, processos e produtos, deforma sustentável, aumentando a produtividade e desenvolvendo meios efetivos para alcançar o cliente.

  • Garantir o empenho no desenvolvimento e implementação do Sistema de Gestão da Qualidade da Siglo, atendendo seus requisitos e buscando sua melhoria contínua.

  • Adotar permanentemente princípios, para a tomada de decisões nas questões de qualidade, que pautem pela proatividade, rapidez, flexibilidade, inovação e criatividade.

  • Promover a qualidade das relações por meio de seu comportamento empresarial baseado no diálogo, na ética, na integridade e na transparência.

Em 1976, com o início no Brasil da tecnologia de elaboração de projetos com apoio da informática, o arquiteto Dan Joan Antonio decidiu transformar sua empresa de engenharia e arquitetura, que já contava com 10 anos no campo de projetos de médio e grande porte, em empresa totalmente informatizada. Passou a dedicar-se agora não só a projetos completos de engenharia e arquitetura, como loteamentos e grandes conjuntos habitacionais, mas também a Sistemas de Informações Georreferenciadas tendo por base mapas digitais.

 

Para tanto adquiriu no exterior os necessários equipamentos de última geração na época, entre os quais uma mesa digitalizadora de grande porte e um computador HP, constituindo-se na quarta empresa brasileira a contar com esses recursos, depois da Petrobras, da Hidroservice e da Promon. Estava assim constituída a Ceprodam que começou a se utilizar do geoprocessamento como técnica indispensável para organização desses Sistemas de Informações.

 

Essa empresa atuou no mercado por 23 anos quando ocorreram modificações na sociedade que deram origem à Siglo Consultoria Ltda, com o mesmo objeto social, ou seja, atuar no campo de Sistemas de Informações Georreferenciadas e Serviços correlatos, que vem exercendo até hoje, num processo que não apresentou qualquer descontinuidade.

 

São, portanto, mais de quatro décadas de dedicação à Informação Georreferenciada, desde o surgimento dessa nova técnica no Brasil, com todas as questões decorrentes, de natureza conceitual, técnica, da necessidade de formação de mão de obra especializada inexistente no país, até o estágio de pleno desenvolvimento em que se encontra hoje.

A Siglo Consultoria tem como objetivo a implementação de soluções inovadoras nas áreas de Gestão de Informações Municipais, Geoprocessamento e Cadastro Técnico Multifinalitário.

 

Com mais de 44 anos de experiência, reúne uma equipe multidisciplinar e especializada adotando soluções modernas, singulares e de alta qualidade, se especializando no fornecimento de soluções de Geointeligência para Prefeituras. A Siglo, ainda, adota metodologias próprias com o objetivo de maximizar resultados e viabilizar soluções práticas que possam promover a Gestão da Informação.

 

Atuamos em todo o país e temos como grande diferencial a atuação em tecnologia da informação, responsável pelo desenvolvimento de sistemas voltados para as demandas de administrações públicas municipais.

 

Através de softwares e consultoria, utilizamos ferramentas de informação geográfica e expertise adquirida ao longo dos anos como apoio de gestão e controles em diversos segmentos, dentre eles, administrações públicas, concessionárias de serviços públicos e privados.

 

Agregamos ainda, experiência na captação de recursos, públicos e privados, para modernização administrativa de municípios, viabilizando assim a execução dos nossos projetos.

bottom of page